Pneu M+S é pneu de Inverno? Verdade ou Mito? Vamos desvendar. 

Tá rolando um vídeo na internet dizendo que pneus com a marcação M+S são pneus de Inverno. 

Vamos lá: A sigla M+S vem de mud + snow (que traduzindo significa “lama + neve”). 

Mas isso não quer dizer que seja um pneu de inverno. A sigla é na verdade obrigação legal para que um pneu possa ser exportado/vendido na América do Norte e Europa. Essa sigla faz parte de um escopo técnico complexo presente numa espécie de manual das associações de fabricantes de pneus. Exige que a banda de rodagem tenha certas dimensões e estilos de sulco. 

Na prática, o M+S significa que esse pneu possui condições mínimas aceitáveis de locomoção em situações de lama ou neve. No Brasil não é nada comum que haja neve, mas nos países onde há, de um dia pro outro o tempo vira e você pode ter que dirigir na neve com seus pneus de verão (nem que seja apenas pra chegar a uma loja de pneus e trocar seu conjunto por um pneu de neve mesmo).

Pneus com marcação M+S não são pneus de inverno, portanto, assim como também não são pneus de lama!

Pneus de inverno tem o famoso símbolo do cristal de gelo, e tem desenho completamente diferente dos desenhos de pneus que conhecemos no Brasil.
  • May 08, 2019
  • Categoria: Saiba mais
  • Comentários: 6
{"one"=>"{{ count }} comentário", "other"=>"{{ count }} comentários"}
Gean September 12, 2020

Venho observando os pneus do meu carro tem essas siglas e apresenta desgaste prematuro, eo carro está bem alinhado rodo muito pouco e com menos de 30 mil km já preciso trocar -los e como já diz as siglas q o pneu tem condições mínimas de aceitação para rodar na lama e neve ou seja baixas temperaturas moro em lugar muito quente

Natan September 26, 2020

Tenho uma van de carga, e o último par de pneu na dianteira rodei 55000 kms, eram chineses da marca aderenza, coloquei dois trinta dias atrás e com 14 mil kms já estão piores que os anteriores com 55000. Quando vi esse vídeo na internet e já notando o desgaste prematuro, fui verificar e tem essa inscrição, acho que não é mera coincidência. Tem sentido mesmo.

Natan September 26, 2020

Esses últimos são de outra marca chinesa.

Adriana Trindade October 26, 2020

Adquiri meu segundo jeep Compass em dezembro /19, ele está com 19mil/km e os pneus estão todos os cotados, e péssimas condições e o carro só tem 10meses de uso. O anterior, troquei após quatro anos, sem trocar os pneus e já estava próximo dos 100mil/km. O que têm a dizer, pois não ha justificativa.

Deixe um comentário