PERDA DE PRESSÃO ANORMAL DE UM PNEU

As finas partículas de oxigénio escapam naturalmente da membrana do pneu provocam uma diminuição de 0,1 bar de pressão por mês. É por isso que é preciso supervisionar a pressão dos seus pneus regularmente.

Se o seu pneu perder mais de 0.1 bar de pressão por mês, sofre uma perda de pressão anormal.

As válvulas são frequentemente a causa de perda de pressão anormal. As válvulas garantem a estanqueidade retendo o ar no pneu. Ou, as válvulas sofrem uma deterioração ao longo do tempo por causa de difererentes ciclos de aquecimento dos pneus e acabam por não garantir a estanqueidade convenientemente.

É por isso que os fabricantes de pneus e as oficinas de qualidade recomendam mudar as válvulas aquando da substituição dos pneus.

Quer o seu sistema de controle de pressão (Tire Pressure Monitoring System TPMS) seja direto ou indireto, a sua oficina pode mudar simplesmente a válvula e a um custo reduzido, não hesite em pedir-lhe.

Os sistemas de controle de pressão direto que avisam o condutor de uma perda de pressão em tempo real no painel de bordo são obrigatórios na Europa para todos os carros cuja produção começa depois de 1 de novembro de 2012.

Esta lei foi implementada pois ter uma pressão correta nos seus pneus é primordial para a sua segurança e o desempenho do seu veículo.

  • Jan 21, 2020
  • Categoria: Saiba mais
  • Comentários: 0
Deixe um comentário