MUDAR CORRETAMENTE OS SEUS PNEUS

É recomendável equipar o seu veículo com 4 pneus idênticos ou parecidos. Se houver uma distância demasiado grande entre os seus dois eixos, é possível que não respondam tão rapidamente, o que pode originar dificuldades em dominar o seu veículo.


MUDANÇA DE SÓ UM PNEU

O código da estrada precisa que a diferença de profundidade entre as ranhuras principais de dois pneus montados no mesmo eixo não deve exceder 5 milímetros.

Se for o seu caso, e se precisar de mudar um dos seus pneus, tem impreterivelmente de o substituir por um pneu idêntico em todos os aspetos. O pneu sobresselente deverá ter exatamente as mesmas características: marca, perfil, índice de carga, índice de velocidade e diâmetro.


MUDANÇA DE 2 PNEUS

Quando os seus pneus estão gastos, é muito importante substitui-los. Pneus em bom estado garantem-lhe uma boa segurança a bordo do seu veículo. É importante escolher pneus semelhantes aos de origem para substituir pneus gastos.

Se quiser mudar os pneus do seu carro, é importante montar os pneus menos usados atrás. Sendo o eixo dianteiro controlado pela sua ação no volante, pode agir em cima em caso de perda de aderência, contrariamente ao eixo traseiro que não é controlado.

Aquando da mudança de pneus, pense em verificar o desgaste dos pneus para controlar se é regular. Um problema de paralelismo ou calibragem pode surgir com um rápido controlo.

Se o indicador de desgaste do pneu, que mede 1,6 mm, estiver aceso, é preferível mudar os pneus o mais rapidamente possível. Quanto mais esperar e ignorar o indicador, mais riscos de aquaplaning haverá.


MUDANÇA DE 4 PNEUS

Quando os quatro pneus estão gastos, pode mudar para pneus idênticos em tamanho. Se o seu perfil for adequado, pode continuar a recorrer ao mesmo fabricante. Se não for o caso, pode escolher entre um grande número de pneus baratos presentes em nosso site.

  • Jan 21, 2020
  • Categoria: Saiba mais
  • Comentários: 0
Deixe um comentário